SATO promete neutralidade de carbono até 2050

A SATO Holdings Corporation anunciou seu plano para alcançar a neutralidade de carbono (net zero) em todas as empresas do grupo até o ano fiscal de 2050, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa de suas operações comerciais (Escopo 1 e 2) e compensando as emissões residuais com créditos de carbono.

 Nossas metas de descarbonização

Abordar o aquecimento global e as mudanças climáticas é uma prioridade urgente. Como parte de sua missão corporativa de contribuir para um mundo melhor e mais sustentável por meio de seu core business, a SATO reconhece que deve realizar ações visando a neutralidade de carbono para salvaguardar o meio ambiente para as gerações futuras.

Ações para a redução de emissões

A SATO planeja expandir o uso de energia renovável e promover a eficiência e conservação de energia na busca pela descarbonização. As metas da empresa são reduzir pela metade as emissões dos Escopos 1 e 2 em todo o grupo dos níveis do ano fiscal de 2016 até o ano fiscal de 2030 e atingir o zero líquido (net zero) até o ano fiscal de 2050.

Para as emissões do Escopo 3, a SATO colaborará com parceiros de negócios para compras ecológicas, fabricará/venderá produtos que usam menos energia e promoverá a reciclagem para reduzir as emissões em toda a sua cadeia de suprimentos em 30% dos níveis do ano fiscal de 2021 até o ano fiscal de 2030.

A empresa também desenvolverá e oferecerá produtos e soluções — que automatizam tarefas manuais para aumentar a produtividade ou reduzir o desperdício de alimentos, por exemplo — para ajudar os clientes a reduzir as emissões em seus locais de trabalho.

A SATO está empenhada em alcançar a neutralidade carbónica e continuará a assumir novos desafios para contribuir para a sociedade através dos seus negócios.

Declaração de neutralidade de carbono
 

Notas 

  1. O escopo 1 abrange emissões diretas de fontes próprias da empresa (por exemplo, emissões associadas à combustão de combustível ou processos industriais).
  2. O escopo 2 abrange as emissões indiretas do consumo de energia adquirida, incluindo eletricidade, calor e vapor.
  3. O escopo 3 refere-se às emissões indiretamente ligadas à empresa por meio de sua cadeia de valor; inclui todas as fontes que não estão dentro do Escopo 1 ou 2.