SATO Corporation nomeia Kaori Morikuni como chefe de marca global
Ponto de virada para o foco no desenvolvimento da marca como uma ferramenta essencial para o crescimento sustentável
A SATO Corporation, pioneira no campo de soluções de identificação automática, nomeou Kaori Morikuni como diretora executiva para administração da marca global a partir de 1º de abril.
Kaori tem a tarefa de colocar a marca global da SATO em um curso de crescimento global à medida que constrói seu ecossistema de parceiros para alcançar o plano de gerenciamento de médio prazo 2024-2028 do negócio.
Profissional de marca especializada na construção de valor de marca sustentável, Kaori é uma líder colaborativa e estratégica com experiência no desenvolvimento e gerenciamento de estratégia de marca para corporações multinacionais. Ao alinhar os valores da marca com os objetivos de negócios, ela se dedica a ajudar a SATO a ganhar a confiança e a lealdade dos clientes, ao mesmo tempo em que oferece valor sustentável.
“Estou animada para aplicar minhas habilidades em gerenciamento dinâmico de marcas globais e comunicação criativa de marketing para continuar construindo a marca histórica da SATO”, afirma Kaori Morikuni. “Ao estabelecer nossa posição no mercado internacional, continuaremos a servir e crescer com nossos clientes para alcançar uma visão compartilhada para a sociedade.”
“Damos as boas-vindas a Kaori à equipe e aguardamos ansiosamente sua liderança na construção do futuro da marca SATO”, comentou o CEO da SATO Corporation Group, Hiroyuki Konuma. “As expectativas para as tecnologias de identificação automática são maiores do que nunca. As empresas precisam de dados sobre tudo o que é possível e nós os fornecemos anexando identificadores por meio de marcação. Ao definir claramente nosso posicionamento único, junto com os parceiros, podemos contribuir melhor para a construção de um mundo melhor e mais sustentável.”
Referência (biografia)
Em sua função anterior, Kaori montou e liderou uma equipe criativa diversificada, transformando estratégias em narrativas atraentes que impulsionam o crescimento dos negócios. Sua experiência abrange gerenciamento de marca – desde estratégia e identidade até implementação e experiência – juntamente com campanhas de comunicação e marketing de marca B2C, B2B, B2G e B2E. Ao longo de sua carreira, ela garantiu que todas as iniciativas se alinhassem com os objetivos de negócios e os valores da marca, promovendo a confiança, fortalecendo a fidelidade, impulsionando o sucesso a longo prazo e maximizando o impacto da marca, ao mesmo tempo em que agregava valor sustentável.
Kaori estudou Relações Internacionais e Gestão de Design no Japão e na Holanda e viveu e trabalhou em sete países em quatro continentes. Ela é fluente em japonês, inglês e espanhol.
Sobre a SATO
A SATO (TOKYO:6287) projeta e fabrica hardware, etiquetas e tags e desenvolve software para integração com serviços terceiros, como soluções de identificação automática. Essas soluções simplificam os fluxos de trabalho, permitindo a captura e visualização de dados para um mundo conectado de produtividade, segurança, confiança e sustentabilidade. Ao dar às coisas uma identidade digital, a SATO ajuda empresas de varejo, manufatura, alimentação, saúde e transporte e logística a funcionarem sem problemas. Fundada em 1940, a SATO está presente em 26 países com uma força de trabalho de mais de 5.700 pessoas. Para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024, registrou receitas de 143.446 milhões de ienes (US$ 992 milhões*)
Mais informações sobre a SATO podem ser encontradas em www.sato-global.com.
*Com base em uma taxa de câmbio média de 1 USD = 144,58 JPY