Case de Sucesso: Protegendo sua marca de luxo de ameaças de falsificação
Saiba como este cliente se blindou usando a rastreabilidade do RFID.
Indústrias de Referência: Varejo, Vestuário
Construir uma marca de luxo demanda tempo e esforço. No entanto, a crescente ameaça de produtos de luxo falsificados apresenta um desafio significativo, impactando os lucros e a reputação da marca. Esses itens não autorizados não apenas prejudicam seus resultados, mas também corroem a exclusividade e autenticidade que definem sua marca. Alavancar tecnologias como blockchain, IoT e NFC capacita marcas de luxo no combate à falsificação.
Conheça um dos cases da SATO com clientes deste setor:
Desafio do negócio
Uma marca de couro de luxo entrou em contato com a SATO porque seus produtos estavam sendo rapidamente imitados ao entrarem no mercado, com falsificações de baixa qualidade oferecidas a preços baixos. Sua missão era clara: preservar a reputação da marca com o combate à presença de produtos falsificados, garantindo que os clientes recebam produtos autênticos.
Solução
A SATO abordou efetivamente a questão da autenticidade do produto por meio da criação de uma solução de software personalizada que incorpora perfeitamente tags NFC e leitores móveis no ambiente de fábrica. Esse processo simplificado envolve a digitalização de códigos de vendas, números de série e tags NFC afixadas em produtos individuais usando terminais portáteis e, posteriormente, o registro dessas informações em um banco de dados baseado em nuvem. Esta inovação facilita a autenticação em todo o processo de distribuição, mantendo, deste modo, a integridade dos padrões de qualidade da marca.
Resultados
- Capacidade de prevenir e identificar produtos falsificados
- Garantia de autenticidade de cada item
- Melhor experiência do cliente e confiança na marca
Relacionado:
SATO lança solução de codificação NFC/HF RFID na Turquia com NiceLabel
SATO Asia Pacific Homepage – Auto-ID Solutions for Businesses