SATO lança serviço de manutenção global para impressoras baseado em IoT

SATO lança serviço de manutenção global para impressoras baseado em IoT

Como utilizar Salesforce para manter uma comunicação Ininterrupta com os clientes, e assim garantir o rendimento do produto e o sucesso do negócio.

Tóquio, 4 de dezembro de 2014 – A SATO, líder em impressão de códigos de barra, etiquetas e soluções de RFID, anunciou hoje o lançamento do SATO Online Services (SOS)TM, um serviço global que utiliza a Internet of Things para oferecer conectividade ininterrupta  e suporte aos clientes no mundo inteiro. O novo serviço, que tem lançamento previsto para 2015, assegurará o rendimento estável das impressoras ligadas à nuvem da SATO, possibilitando que os clientes que implementarem as soluções SATO obtenham sucesso em seus negócios.

O SOS aproveita ao máximo a Internet of Things (IoT), um produto em rápido crescimento e um modelo de serviço que integra dispositivos à Internet. Mediante o uso de tecnologias de IoT, a SATO oferece aos usuários uma engenharia de suporte ao cliente virtual  e monitoramento em tempo real de impressoras individuais durante as 24 horas do dia. Ao identificar antecipadamente possíveis dificuldades, a manutenção necessária pode se efetuar  rapidamente, garantindo operações fluídas e máxima eficiência para os clientes. O SATO Online Services será implementado de maneira global e oferecerá suporte personalizado em qualquer momento e lugar.

Para este novo serviço, a SATO utilizou a Salesforce, a plataforma de sucesso para clientes e para a companhia de CRM número um do mundo. “A SATO está transformando a forma de se conectar com os clientes”, declarou Mike Rosenbaum, vice-presidente executivo da Salesforce Platform. “SOS consiste em prestar serviços aos clientes em tempo real, em qualquer lugar. O objetivo é estar ‘sempre alerta’. A SATO está fixando o padrão de como oferecer serviços nesta indústria”.

“O ambiente de negócios atual exige rapidez e agilidade”, disse Kaz Matsuyama, Presidente e CEO da SATO Holdings. “Para aprimorar a capacidade de resposta, globalizar nossa estrutura de suporte e ter melhor conhecimento das necessidades dos clientes, nós recorremos à nuvem. Adotar a tecnologia IoT nos ajuda a maximizar o valor para os clientes e avançar mais um passo na obtenção do nosso objetivo: transformar-nos nos líderes no setor de soluções Auto-ID no mundo inteiro”.

Sobre SATO

A SATO é pioneira e líder mundial no fornecimento de soluções de identificação automática e coleta de dados integrados que código de barras bidimensional empilhados e QR code, código de cores, marcas d’água digitais e tecnologias RFID UHF / HF / PJM. A SATO oferece soluções inovadoras end-to-end para as empresas com necessidades em hardware, consumíveis, gestão de manutenção e software de aplicação, cada um projetado para aumentar o valor do cliente. As soluções SATO permitem uma melhor eficiência de negócios e proteção ambiental para contribuir para o desenvolvimento de um mundo sustentável.

 

Fundada em 1940, a Sato é cotada na primeira seção da Bolsa de Tóquio, no Japão. Possui escritórios de vendas e suporte em mais de 20 países e está representada em todo o mundo através de uma rede mundial de parceiros. Para o ano fiscal encerrado em 31 de marco de 2014, que registrou receita de JPY 96.773 milhões (US $ 966 milhões). Mais informações sobre a SATO podem ser encontradas em www.satoworldwide.com.